Easy Lock

Acionamento mecânico para Roda Livre

Easy Lock é um conjunto de acionamento mecânico que substitui o sistema a vácuo, elétrico e eletrônico da roda livre por um sistema totalmente mecânico.

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Disponível para veículos

L200 Sport, L200 outdoor, Pajero Sport, L200 Triton (até 2012), S10 (1999 a 2011), Pajero TR4 e Pajero IO

Impede que o diferencial dianteiro e caixa de transferência fiquem girando desnecessariamente

Solução em roda livre

Impede o desgaste prematuro nos seguintes locais: eixo dianteiro, caixa de transferência, cruzetas e cardã

Evita a dilatação da corrente da caixa de transferência

Substitui o sistema a vácuo, elétrico e eletrônico da roda livre por um sistema totalmente mecânico

Substitui o sistema a vácuo, elétrico e eletrônico da roda livre por um sistema totalmente mecânico

Conheça o Easy Lock

Easy Lock é um conjunto de acionamento mecânico que substitui o sistema a vácuo, elétrico
e eletrônico da roda livre por um sistema totalmente mecânico.

Produzido pela empresa Dalcar Peças e Serviços LTDA, o Easy Lock veio para sanar o problema de roda livre de alguns veículos. Tais veículos 4×4 possuem uma roda livre acionada por uma cápsula de vácuo, válvula solenoide e uma central eletrônica, sendo que o controle de acionamento desse sistema ORIGINAL é feito por um sistema elétrico através de alguns sensores.

O sistema Easy Lock veio para mudar este quadro de acionamento elétrico, tendo a função de  substituir o sistema a vácuo (sistema original do veículo) sendo substituído por um sistema mecânico (Easy Lock) que permite ser acoplado e desacoplado de dentro do veículo através de um botão no painel, trazendo os seguintes benefícios:

  • Impede o desgaste prematuro nos seguintes locais: eixo dianteiro, caixa de transferência, cruzetas e cardã
  • Aumenta o desempenho do veículo.
  • Evita a dilatação da corrente da caixa de transferência
  • Previne o desgaste de pneu.
  • Evita ruído e vibração no veículo.
  • Economia de combustível.
  • Impede que o diferencial dianteiro e caixa de transferência fiquem girando desnecessariamente.

Observação: Alguns veículos que estão com o defeito apresentam rodar o sistema do eixo dianteiro constantemente. Outros quando é acionado a alavanca do 4×4 causa o impedimento do sistema a vácuo, sendo assim o sistema não será acoplado, fazendo com que o eixo dianteiro não seja acionado.

Como detectar o defeito:

Na linha Mitsubishi quando o eixo está rodando desnecessariamente, uma luz no painel ficara piscando constantemente. Na tentativa de sanar  o problema, é desligada a luz para evitar o encomodo, porém desligar a luz não significa que o sistema deixou de rodar.

Para realizar o diagnóstico: Funcione o veículo em marcha lenta, leve a mão no cardã dianteiro, se o sistema estiver atuando o mesmo rodará livremente. Caso o cardã esteja preso o conjunto está acoplado (defeito).