Disponível para veículos
L200 Sport, L200 outdoor, Pajero Sport, L200 Triton (até 2012), S10 (1999 a 2011), Pajero TR4 e Pajero IO
Easy Lock é um conjunto de acionamento mecânico que substitui o sistema a vácuo, elétrico e eletrônico da roda livre por um sistema totalmente mecânico.
comprar online galeria de fotosL200 Sport, L200 outdoor, Pajero Sport, L200 Triton (até 2012), S10 (1999 a 2011), Pajero TR4 e Pajero IO
Impede que o diferencial dianteiro e caixa de transferência fiquem girando desnecessariamente
Solução em roda livre
Impede o desgaste prematuro nos seguintes locais: eixo dianteiro, caixa de transferência, cruzetas e cardã
Evita a dilatação da corrente da caixa de transferência
Substitui o sistema a vácuo, elétrico e eletrônico da roda livre por um sistema totalmente mecânico
Substitui o sistema a vácuo, elétrico e eletrônico da roda livre por um sistema totalmente mecânico
Easy Lock é um conjunto de acionamento mecânico que substitui o sistema a vácuo, elétrico
e eletrônico da roda livre por um sistema totalmente mecânico.
Produzido pela empresa Dalcar Peças e Serviços LTDA, o Easy Lock veio para sanar o problema de roda livre de alguns veículos. Tais veículos 4×4 possuem uma roda livre acionada por uma cápsula de vácuo, válvula solenoide e uma central eletrônica, sendo que o controle de acionamento desse sistema ORIGINAL é feito por um sistema elétrico através de alguns sensores.
O sistema Easy Lock veio para mudar este quadro de acionamento elétrico, tendo a função de substituir o sistema a vácuo (sistema original do veículo) sendo substituído por um sistema mecânico (Easy Lock) que permite ser acoplado e desacoplado de dentro do veículo através de um botão no painel, trazendo os seguintes benefícios:
Observação: Alguns veículos que estão com o defeito apresentam rodar o sistema do eixo dianteiro constantemente. Outros quando é acionado a alavanca do 4×4 causa o impedimento do sistema a vácuo, sendo assim o sistema não será acoplado, fazendo com que o eixo dianteiro não seja acionado.
Como detectar o defeito:
Na linha Mitsubishi quando o eixo está rodando desnecessariamente, uma luz no painel ficara piscando constantemente. Na tentativa de sanar o problema, é desligada a luz para evitar o encomodo, porém desligar a luz não significa que o sistema deixou de rodar.
Para realizar o diagnóstico: Funcione o veículo em marcha lenta, leve a mão no cardã dianteiro, se o sistema estiver atuando o mesmo rodará livremente. Caso o cardã esteja preso o conjunto está acoplado (defeito).